Home
Contato
Tutoriais
Extras

24 de out de 2011


Sertanejo Universitário


Quem é que nunca esculto uma música sertaneja? IMPOSSÍVEL NÉ? Eu particularmente amo esse gênero musical, não tem coisa melhor do que você estar na estrada, viajando e escultando uma música do Jorge e Mateus ou Luan Santana. kkkk  Hoje o sertanejo universitário superou barreiras e mudou muito a forma doantigo sertanejo, melhor dizendo, do sertanejo "tradicional", criando um ritmo mais acelerado para as músicas. Sua origem vem de
Mato Grosso do Sul (estado em que meu papis nasceu *-*) O nome é sertanejo universitário, porque agora o público alvo são os próprios jovens. Não é mais como antigamente, em que um ou outro adolescente criticavam esse tipo de música, como por exemplo: "ai isso é música de caipira" ou "que horror", porque posso garantir que pessoas que falaram isso, hoje curtem muito algumas músicas sertanejas. Olha como as coisas são engraçadas, rsrs. Muitos cantores e cantoras cativaram meu coração e aposto que vocês curtiram alguns, como as duplas:
♥ Victor e Léo - fizeram muito sucesso com as músicas 'Borboletas' e 'Meu eu em você'.
♥ Jorge e Mateus- (amo todas as suas músicas, mas as que fizeram mais sucesso e que atraiu mais o público foram: 'Seu astral', 'Amo noite e dia', 'De tanto te querer' e 'Amor covarde'.
♥ Fernando e Sorocaba - com as músicas 'A casa caiu', 'Madri', 'Teus segredos' e 'To passando mal' (gente eu escultei muito o CD do Fernando e Sorocaba na minha viagem à Poços de Caldas.
E entre outras duplas que também fazem muito sucesso como: Maria Cecília e Rodolfo, João Bosco e Vinícius, João Neto e Frederico, Marcos e Belutti e entre outros.
E não podemos esquecer dos nossos cantores solos representando a música sertaneja, como:
♥ Luan Santana - sou muito fã dele e acho ele lindo, mas isso é uma opinião minha, existem pessoas que não gostam dele ou de suas músicas e respeito isso.
♥ Paula Fernandes - com sua voz maravilhosa, é claro não poderia esquece-la. Músicas: 'Pra você' e 'Passaro de Fogo'.
♥ Gusttavo Lima, Adair Cardoso, Michel Tello, e outros cantores talentosos.
Espero que tenham gostado e conhecido um pouquinho do Sertanejo Universitário que está tomando conta do Brasil. Beijinhoos


0 comentários:

Postar um comentário